domingo, 25 de maio de 2014

Marketing Musical

Vamos lá, galera. Deixando em Standby o assunto peças e instrumentos.

                                             
                                               Vídeo explicativo para complementar o assunto.

Marketing pessoal.
O que faz um artista ou músico ser bom hoje em dia? A qualidade que ele tem, a técnica e feeling ou o marketing pessoal e incisivo feito na sua imagem por uma grande agência, ou até por ele mesmo?
Pois bem, para quem entende de música, tem bom gosto e reconhece um bom músico, o marketing não faz muita diferença na sua escolha ao formar uma opinião. Ok?

Marketing incisivo.
O que faz um instrumento ser bom para você? A marca? O timbre? O modelo?
Mais uma vez, o que faz as grandes corporações ainda venderem suas guitarras? Fender, Gibson e Ibanez...
São marcas que vivem por seu passado glorioso e grandioso imposto por seu marketing, temos diversas marcas com preços mais em conta e com timbres fantásticos, podendo até fazer valer mais que uma guitarra de uma dessas marcas gloriosas...
Hoje para quem entende e sabe o que é um bom timbre e não vai pelo mercado marketeiro, consegue guitarras por um preço muito bom e timbres ótimos, além de livrar-se de levar um produto engrandecido mas que na verdade não é o que vale a marca. Entenderam?

Pois essa "aula" super técnica serve para alertar de certa forma a identificar bandas e artistas engrandecidos pelo marketing, mas nem sempre esse marketing desejado é alcançado, mas isso será assunto para outro post. Quanto as guitarras e marcas ficam a critério de você acreditar que ela é realmente boa e que vai render isso que é apresentado em um primeiro plano.

***Não esqueçam, o marketing não é feito para divulgar uma mentira, isso é pilantragem, marketing de verdade é feito com ética e sempre se adequando as necessidades do público.

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